20 dezembro 2003

Car@s ciberamig@s - III: Cibersaudações natalícias

1. Este ano, ante o assédio pornográfico do Pai Natal, deu-me na veneta mandar imagens de grutas para @s ciberamig@s da minha mailing lista de gente gira (leia-se: bem humorada). Imagens que transmitissem um sentimento de pureza, silêncio, quietude, poesia, natureza, liberdade livre...

Imagens para gente esquecer: (i) o lado feio deste mundo, (ii) o Bush, o Saddam e os seus clones, (iii) o consumo compulsivo, (iv) a poluição estética dos nossos antros comerciais, (v) etc., etc., incluindo a tristeza dos subúrbios onde a gente dorme. Imagens para a gente reconciliar-se com o verdadeiro Natal. O da nossa infância. Ou pelo menos o da minha infância... O Natal simples das pessoas simples, a que eu sempre associo a imagem da gruta, da lapinha, do presépio...

Esqueçamos por uns breves segundos a lista das compras que ainda falta fazer até à véspera da consoada-do-bacalhau-com-grelhos-e-bolo-rei e o stresse festivaleiro destes dias... Ah!, e cuidado com o castrol!!!

Se o corpo aguentar e o cibertráfico não entupir (o Clix já me está está a clixar com ameaças de ciberrengarrafamentos nestes próximos dias...), aqui ficam, de reserva, para o que der e vier, as minhas melhores cibersaudações natalícias. É da praxe, e eu gosto de cumprir a tradição. Afinal sou um gajo minimamente civilizado.

Car@s Ciberamig@s: Qualquer que seja o vosso Natal (cristão, pagão, ateu, consumista, materialista dialéctico, neoliberal, capitalista, conservador, judeu, muçulmano, budista ou ene-ista qualquer coisa), que ele nos purifique, tonifique e inspire a todos.

A tod@s vocês, car@s ciberamig@s, onde quer que estejam no ciberespaço eu desejo que continuem, ao longo de 2004, a serem @s ciberamig@s que eu sempre conheci: activ@s, produtiv@s, saudáveis, bem dispost@s, razoavelmente bem humorad@s, irreverentes q.b., crític@s (sempre) mas também amig@s (vez em quando) deste ciberamigo.

A Paula merece um brinde especial por que é uma fornecedora especial da minha ciberloja... E o Pena Luís não lhe fica atrás. Mas também o Anacleto, a Marta, os Manéis (Madeira, Salselas), os Mários (Madureira, Faria), o Paulo, a Mariana, a Susana, a Sandra... E ainda a AIG, o Álvaro, a Antónia, o Carlos, o Filipe, o Hugo, o Jaime, a Joana, o (Padre) Jakim, a Zezinha, o Zé Cardoso, tudo moiros & morcões do melhor. Portugas, acima de tudo e de todos. Façam o favor de serem felizes!

2. E depois há os querid@s amig@s com criancinhas! Ora, para todos vocês que têm criancinhas, incluindo os pais das criancinhas que ainda não pararam de crescer, mais @s man@s das criancinhas que se recusam a crescer...

A gente deseja-vos tudo o que há de bom neste mundo, desde que não vos faça mal, a vocês e às criancinhas... Façam o favor de, no mínimo, se divertirem, as criancinhas, os manos e os pais... A gente vai tentar e depois diz como foi. Muitos bjs e chicorações, que a quadra natalícia é propícia para estes doces eflúvios emocionais. (Mensagem de família).

http://web.icq.com/shockwave/0,,4845,00.swf


PS - Isto não é um assalto, é uma orquestra adhoc... É favor de clicar na rapaziada toda. Sem som, não tem piada nenhuma...

Sem comentários: