24 maio 2005

Saúde & Segurança do Trabalho - XVIII: Mestrado em Saúde Pública, Especialização em Saúde Ocupacional

1. Estão abertas as inscrições para o próximo Curso de Mestrado em Saúde Pública 2005/2007 da Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa (ENSP/UNL).

O Curso de Mestrado em Saúde Pública da ENSP/UNL, que vai ter início a 12 de Outubro de 2005, está já desenhado de acordo com o Sistema Europeu de Transferência de Créditos (ECTS), incluído no processo de Bolonha.

No final da parte curricular este Curso de Mestrado proporcionará um reforço da sua dimensão europeia através da sua ligação ao prestigiado Summer School europeu, organizado pelo European Master in Health Promotion (EUMAHP) e o European Training Consortium in Public Health – Health Promotion (ETC – PHHP) que, em 2006, terá lugar na ENSP/UNL.


2. A Saúde Ocupacional é, pela primeira vez, uma das quatro áreas de especialização deste Curso de Mestrado. As restantes são: (i)Promoção e Protecção da Saúde; (ii) Políticas e Administração de Saúde; e (iii) Saúde Ambiental.

Para mais informações (objectivos do curso, estrutura curricular, áreas de especialização, guia e regulamento interno, corpo docente, candidaturas e matrículas), os interessados deverão consultar a respectiva página, no sítio da ENSP/UNL.

A tod@s @s amig@s da saúde pública, em geral, e da saúde ocupacional, em particular, peço a divulgação desta iniciativa da minha escola e universidade.

Sem comentários: