17 fevereiro 2006

Guiné 63/74 - DLIII: Parte punho, bajuda (Sousa de Castro)



Guiné > Zona Leste > Sector L1 > Bambadinca > Nhabijões > 1970 > Bajuda balanta lavando-se na fonte (comunitária)... Eros andava no ar e o Luís Moreira, alf mil sapador, da CCS do BART 2917, por acaso estava lá, empunhando a... sua máquina fotográfica. Hoje acusar-nos-iam de nos comportarmos como exército de uma potência colonial ocupante... Uns tempos depois os tipos do PAIGC (quem sabe, por ordem do comissário político, por uma mera questão de ciúmes...) puseram-lhe uma mina antipessoal, à saída da ordenamento de Nhabijões... O destinário, por ironia, era o sapador e fotógrafo indiscreto... (LG)

© Luís Moreira (2005)




Texto do Sousa de Castro:


É, pá, até que enfim!...

Chegamos ao fim de linha. Nós, os soldados, também temos as nossas estórias e que estórias!... Desde o parte punho ao apalpamento dos seios por um peso, sexo, ou uns beijinhos a troco de pão. Algumas já sabiam dizer:
- Eu ser como mulher branca, eu não ter ido ao fanado... - e muitas mais estórias.

Também tínhamos um gajo de Lisboa, 1º cabo escriturário da CART 3493, que achava que eu era muito snobe, o gajo cantava muito bem. Ouvi dizer até que veio mais cedo para casa disfarçado de mulher.

Estão a ver? Mas no que toca a falar de bajudas! Tomara muitas brancas serem como elas... Que pele lisinha!... Revejam algumas fotos já publicadas e digam-me se não falo verdade.

Sousa de Castro

Sem comentários: