19 fevereiro 2006

Guiné 63/74 - DLXV: Do Larinho ao Olossato ( Blogue de Paulo Salgado)

Guiné-Bissau > 2006 > Rio Olossato © Paulo Salgado (2006)


Mensagem do Paulo Salgado:

Meu Caríssimo Luís,


1. Durante esta tarde de sábado - no intervalo de algum trabalho - a minha mulher e a Maria Paula (as duas tertulianas) ajudaram-me (ou foram elas?!) a construir o modestíssimo blogue Do Larinho ao Olossato.

Espero ter contributos de amigos, como tu, para arrancar com este espaço. Não vai ser fácil, é certo.

Entretanto, a nossa bloguista, Maria Paula, fez as provas de doutoramento e saiu distinta em Oxford. É bonito ver os filhos crescer - esta não era, nem é, uma geração rasca. Parabens a ela.

Um abraço de Amizade.

Paulo Salgado


2. Comentário do L.G.

Do Larinho ao Olossato > Blogue de Paulo Salgado


Parabéns!... A lusoblogosfera está mais rica! Só preciso que me expliques uma coisa: o Olossato, sei onde fica (embora nunca lá tenha ido); o Larinho, não faço ideia, a menos que seja o diminuitivo do Lar, Doce Lar, do teu Dulcíssimo Lar... É isso ?

Eu meu nome e em nome dos restantes tertulianos (refiro-me à nossa tertúlia, Luís Graça & Camaradas da Guiné...), desejo-te boa saúde e boa navegação em mais esta... aventura.

Prometo vir cá mais vezes blogar contigo, convosco, que a família, para ti, não se deixa em casa nem se confunde com a mobília.

Porque blogar é preciso, sobretudo quando se trata da saúde, da educação, da cooperação com África, e em especial com a nossa querida Guiné. Cooperação que, como tu muito bem dizes, se escreve com muitos "Ós", que se constroi com muitos nós (e vós), que se escreve com todas as letras dos nossos alfabetos...

Aproveito para mandar um xicoração às tuas mulheres e felicitar a Paula pelo seu brilhante doutoramento em Biologia, em Oxford. Paulo e Conceição: vocês bem podem orgulhar-se dessa menina (que eu ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente).

Um abraço, camarada e amigo.
Luís

Sem comentários: